Telefone: (65) 3052-0959 - Email:travessia@travessia.com.br

Em visita ao TCE-MT, auditor geral viabiliza capacitação para servidores

Notícia - Fabio - Comunicação - 17/08/2017
Em visita ao TCE-MT, auditor geral viabiliza capacitação para servidores

O auditor geral do município de Rondonópolis, José Fabrício Roberto, esteve na última quarta-feira (16), na sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em Cuiabá para tratar sobre o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) e solicitar a capacitação para os servidores municipais.

 

Na ocasião, o auditor geral reuniu-se com a coordenadora do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), Naise Godoy, com a consultora do Planejamento Estratégico, a professora Elisabete Queiroz e com o coordenador do Projeto de Apoio ao Planejamento Estratégico do PDI, José Marcelo de Almeida e fez um diagnóstico do estágio em que se encontra a implantação do programa em Rondonópolis, propondo um realinhamento do Planejamento Estratégico em desenvolvimento no município, visando aproximá-lo das políticas públicas adotadas pela atual gestão.

 

O ponto alto da reunião foi o deferimento do requerimento formulado pelo auditor geral, solicitando a formação presencial a ser realizada em Rondonópolis pela equipe do TCE.

 

De acordo com José Fabrício, ficou ainda definido com a coordenação do PDI que será ministrado em Rondonópolis, um curso de 16h sobre as atribuições e responsabilidades do fiscal de contratos e outro de 8h sobre o sistema de gerenciamento de informações de obras - GEO-OBRAS.

 

O auditor ressaltou que mais informações sobre a data, local e o período de inscrição serão anunciadas em breve para que todos os interessados possam se inscrever e participar das formações.

 

PDI – O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

 

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão. 

 

GEO-OBRAS – É um software desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso para gerenciar informações de obras executadas por órgãos das esferas Estadual e Municipais, constituindo-se em uma poderosa ferramenta de consulta dos investimentos realizados nas mais diversas regiões do Estado.

 

 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis